sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ORAÇÃO A CRISTO REI

Jesus Cristo, Tu és meu Rei!
Dá-me um coração aberto para Ti.

Dá-me um coração grande na vida:
que saiba sempre escolher o que me ajuda a subir,
a ser mais, e não o que me arrasta para o fundo.

Um coração grande no meu trabalho:
vendo nele não uma carga que me é imposta,
mas uma missão que Tu me confias.

Grande no sofrimento:
um coração verdadeiramente forte, como o Teu, diante da cruz,
verdadeiro Cireneu, ajudando a levar a cruz dos outros.

Grande para com o mundo:
perdoando as suas faltas de elevação moral,
sem nunca ceder aos seus ditames.

Grande para com os outros:
leal com todos, mais sacrificado pelos humildes e pequenos,
desejoso por aproximar de Ti todos os que me amam.

Grande com os meus superiores:
vendo na sua autoridade
a beleza do Teu rosto, que me fascina.

Grande comigo mesmo:
jamais fechado em mim,
sempre apoiado em Ti.

Grande contigo: Oh Cristo Rei:
contente por viver para Te servir,
Feliz quando morrer, por me perder em Ti.
Ámen